Tens vertigens? Então este é o local ideal para perder o medo das alturas! Podia ser assim o slogan, mas é mais do que isto.
Este caminho é um percurso construído pelos antigos trabalhadores da estação hidroeléctrica que ali se encontra, de modo a deslocarem-se entre os vários pontos da estação. Consiste numa passagem aérea à beira do desfiladeiro de Gaitanes. Foi remodelado recentemente e agora é possível atravessá-lo sem qualquer perigo, pois até aqui, só com uma corda presa da cintura a uma guia fixa na rocha, daí ser conhecido como o caminho mais perigoso do mundo.
Fui à sorte, pois embora não se pague, é necessário efectuar uma reserva no site, e eu não o fiz. Entram grupos de 50 pessoas de meia em meia hora, a partir das 10h. Lá consegui integrar-me no primeiro grupo do dia.
O único aspecto de segurança que temos de cumprir é o uso de um capacete, fornecido à entrada, não vá uma pedra cair lá do alto!
Existem duas entradas, a do norte e a do sul. Entrei pela do norte e ao chegar ao fim voltei parte trás, mas existe um “autobus” que leva a malta para o ponto de partida, evitando caminhar novamente os 7km de extensão.
As imagens falam por si!
Muito obrigado, Pedro por estas fotos fantásticas,é brutal.Realmente a natureza tem páisajens espetaculares.Abraço.Bonifácio Ribeiro.
Pois. Aqui eu ficava a guardar as bikes…