Conheci os Globonautas!!
O que será melhor neste momento, a não ser ouvir experiências de alguém que já fez o mesmo? Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu.
Graças ao NEL (associação desportiva que desde 1981 realizam atividades desde a espeleologia ao parapente) que proporcionou esta conversa entre os Globonautas e todos aqueles que quiseram ir ouvi-los e sentir ao vivo o que foi percorrer 29.000 Km de bicicleta!
Desde a Nova Zelándia a Portugal, durante 1002 dias percorreram 32 países. As peripécias foram muitas e partilhadas com todos aqueles que se deslocaram à sede do NEL.
No fim ganhei coragem e falei com eles. Contei-lhes sobre a minha viagem e prontamente me deram uma série de dicas. Entre elas, que na França há sempre água nos cemitérios, na Suiça somos multados por fazer campismo selvagem e que na Europa há muitas ciclovias para aproveitar.
Segui a viagem dos Globonautas a maior parte do tempo e a imagem que tinha deste casal confirmou-se, pessoas simples, humildes e com um sorriso que por si transmite o bom que é viajar e aquilo que foi a sua viagem.
Obrigado Globonautas!