Dia de calor, seguimos junto ao mar. Passámos por Séte, seguida de uma localidade geminada com Vizela, Portugal.
Passámos por Montpellier ao final do dia. Não estávamos à espera de uma cidade tão grande. Foi pena não termos tido mais tempo para a visitar, mas tivémos de seguir para a costa para passar a noite, pois a primeira tentativa de usar o Warmshowers falhou.
Acampámos num parque de estacionamento que serve a praia de Carnon, atrás das casas de banho. Ao montar a tenda surge um senhor francês, Jean Jacques de 70 anos. Muito comunicativo, ficámos impressionados com o seu estilo de vida e forma de ver o mundo. Foi vendedor de roupa em feiras, vive em Alés, mas de vez em quando tira a carrinha da garagem e vai passear por aí. Desta vez, ia ficar no mesmo parque que nós. Após uma conversa inicial decidiu mudar a carrinha para a colocar ao lado da tenda para nos proteger um pouco mais do vento e nos dar alguma protecção. Foi muito prestável e simpático. Todos os dias corre cerca de 10km em 45minutos, segue uma alimentação e estilo de vida saudável, desapegou-se de muitos bens materiais e com 70 anos a sua juventude faz inveja a muitos jovens.
Acordámos com um saco à porta que continha duas maçãs e duas bananas, oferta do Jean. Enquanto preparávamos o pequeno almoço ele aparece da sua corrida matinal. Mais conversa, mais dicas, mais risos oferecemos-lhe um café e uma tosta. Após trocarmos os números de telefone ofereceu-nos ainda mais duas prendas, uma tshirt para o Pedro, da corrida que o clube ao qual pertence organiza anualmente e um boné para mim, para eu usar quando chegar à Noruega, pois tem um tapa-orelhas, disse ele. Merci Jean Jacques et n’oublié pas une banane et une cuillère de huile d’olive!
Seguimos em direção a Avignon. O dia foi passado sempre com vento de frente, 6 horas a pedalar contra o vento. Valeu-nos saber que hoje tínhamos abrigo garantido em casa de uma irmã de uma tia minha, a Maria. Muito simpatica lavou-nos a roupa suja e ofereceu um belo jantar, carne assada com arroz e legumes. Ótimo!
Houve tempo ainda para definir o percurso para amanhã e ouvir a Maria a tocar acordeão.
Merci Maria por tout, vous êtes trés gentile!
Ahaha primo. O arcodeao ainda nao é bem pra ti mas estavas quase :p
Os teus dotes musicais estão um pouco aquém, mas com umas aulas o Sr.Eng.vai lá….