O primeiro dia não podia ter começado melhor, na execelente companhia do amigo Alexandre que fez questão de me acompanhar neste primeiro dia.
Após despedidas feitas em casa, da minha querida princesa, segui em direção ao Santuario de Fátima para um ultimo até já aos meus amigos e ex-colegas de trabalho. Para além destes, apareceram outros amigos para me desejarem boa viagem! Obrigado a todos, vão todos comigo no coração!
Começámos a viagem e apontámos as rodas da frente para Peniche e este foi o objetivo definido para hoje.
Ao chegar a Porto de Mós, não podia passar sem visitar o castelo, tão conhecido pelas suas torres de azulejo verde. Aqui com a bike parada, deixei-a cair e parti o espelho retrovisor, isto após 15 Km de caminho, começa bem! No entanto nada que se resolva com fita adesiva e um par de abraçadeiras.
Parámos depois em Alcobaça, junto do mosteiro, famoso nos últimos anos pela feira dos doces conventuais. Uma delícia!
Segui-se Caldas da Rainha, onde parámos novamente para mais um reforço até que chegámos a Óbidos e foi aqui que no meio de tanto turista estrangeiro a minha bike fez sucesso. Fui até alvo de paparazzis! :)
Seguimos para Peniche, destino final de hoje. Ao chegarmos aproveitei para tomar um banho no chuveiro da praia do Baleal onde também lavei a roupa.
Entretanto chega a mais-que-tudo do Alexandre, a Paula, que trouxe o jantar, franguinho assado, que luxo. Este magnífico manjar realizou-se no chão entre dois carros.
Por último e para grande surpresa, apareceram os meus primos Filipe e Anita que vieram de propósito de Leiria para se despedirem. Foi sem dúvida um terminar de dia fantástico!
Depois de umas horas de conversa e preparação da viagem do dia seguinte, chegava a altura de montar a tenda num local ainda por decidir. Como já passava das 23h decidi abrir uma exceção e ficar no parque de campismo mais próximo. Ao pedalar até lá, passei por umas dunas tão jeitosas para acampar que nem é tarde nem é cedo é já, e aqui montei a tenda em cima da areia fofinha que depressa se fez dura!
Até já!
é só colinho. :)
a verdadeira aventura vai começar qd as rodas estiverem fora das fronteiras portuguesas.
Abraço
Ola Primo. Vim aqui pra te desejar “Bon voyage”. Se passares por ca, ja sabes, a porta esta aberta ;)
Beijos ate ja!
Grande dia bem passado, já começas a fazer-nos enveja. Abraço e boa viagem.