Ao partir de Moncofa, numa das praias seguintes, que agora me falha o nome (La Nucha, ou alguma do género) existe uma reserva de patos. Consiste num parque de merendas junto a um lago, ladeado de vegetação, proporcionando um ambiente para diversos tipos de peixes e vários tipos de patos. Uns mais vaidosos, pois deixavam-se fotografar, outros nem tanto.
Enquanto por aqui estou, chega um casal com uma sacada de pão e começa a atirá-lo em bocados para o lago. Os patos juntam-se num ápice para ir ao petisco.
Logo depois, uns bonecos numa parede muito engraçados.
Pelo caminho cruzei-me com um casal de ingleses, também eles cicloturistas. Viajaram de avião até Cadiz, em Espanha e estão a regressar para casa em Inglaterra. Não lhes perguntei a idade, mas aparentavam ter mais de 50. Assim vale a pena. Have a nice trip Elen (ou Helen) and Dave!
Vi um sinal de trânsito novo para mim. Será a avisar que há perigo em vir um carro a arder em contramão?
Por fim cheguei a Peníscola, que suponho ter este nome devido à pequena península que ali se forma, protegida por muralhas e no topo um castelo. Com uma extensão de areia enorme, cerca de 7km, esta é um praia que merece visita.
Hoje bati um novo recorde, pedalei mais de 125km! Aguenta bike, que por enquanto pernas vai havendo.
Boa noite Pedro
Acompanho-te todos os dias que publicas algo de novo, o que é muito bom de ver as fotos e ler o que escreves. Embora escrevas pouco, mas deixas sempre o desejo de saber algo mais sobre cada dia que passa… Espero que tudo continue a correr muito bem, boas pedaladas… :D
Hoje tive que vir aqui comentar, pois vi que supostamente não sabes que sinal é aquele, do carro com uma chama em cima, aqui fica a descrição do sinal…
“C3Q – Trânsito proibido a veículos transportando produtos facilmente inflamáveis ou explosivos
Indicação de acesso interdito a veículos transportando produtos facilmente inflamáveis ou explosivos; esta proibição pode restringir-se aos veículos que transportem mais de uma certa quantidade daqueles produtos, indicada em painel adicional.”
Existe em Portugal alguns destes sinais, ou idênticos a este, um deles é no túnel da Gardunha, na zona da Covilhã, e existe outro na zona de Aveiras.
Continua a partilhar connosco os teus dias, pois de certeza que vais dar força a outras pessoas para fazerem o mesmo que tu estas a fazer…
Boa viagem, abraço