Parti de Salou, com alguma pena, pois apeteceu-me ficar mais tempo para disfrutar do parque de campismo e da praia (tirei mais uma foto à piscina do campismo). Fiz questão de visitar a praia e confirma-se, é sem dúvida um ótimo destino.
Continuei caminho e percebi que estava a menos de 1km do Port Aventura. Quem já foi a Lloret de Mar, deve saber do que estou a falar. É um parque de diversões que entre várias coisas tem montanhas russas enormes!
Atravessei Tarragona, mas não vi nada de especial nesta cidade, pelo menos por onde passei. Na saída passei por um castelo privado, ou por outras palavras, uma casa construída em forma de castelo, com muralha e tudo.
Mais à frente passei pelo arco do triunfo espanhol.
Terminei o dia em Vilanova La I Geltró. Uma cidade como tantas outras, com várias praias.
Ao atravessar a Espanha, ao falar com espanhóis e depois de uma breve explicação, percebo que a Espanha tem pelo menos 3 dialetos. Castelhano (o vulgo espanhol), Valenciano e Catalão. O primeiro entende-se, o segundo entende-se muito bem, o terceiro é o mais difícil, parece que mistura com o francês. Talvez pela região da Catalunha fazer fronteira com a França (espero não estar a dizer nenhuma asneira). A curiosidade é que palavras comuns como os dias da semana, rotunda, praia, rua, estrada e palavras nos sinais de trânsito, mudam de região para região conforme o dialeto ali falado. Por vezes, chega a ser confuso, pois estou à espera de uma palavra num sinal ou indicação e aparece outra. É assim na Espanha!
Para terminar, hoje ao parar, preparei o mapa para os próximos dias, pois estava a chegar ao limite daquilo que estava à vista. Com a nova dobragem já tenho a França à vista! “On y vá”.
J’aime la France hahah
Força primo. Beijoss
Qual É o teu objetivo? Vais ate à frança em que zona??