Depois de conhecer o Guillermo, segui para Torrevieja, onde aproveitei novamente o Bürger King para aceder à internet. A maioria dos Bürger King e McDonalds disponibilizam acesso gratuito à internet. Nem é necessário password para ligar à rede e até do lado de fora, sem sair da bike, tenho sinal!
Continuei em direção a Alicante. Esta zona faz-me lembrar o Algarve, pois já se vêem mais turistas e mais ofertas de entretenimento. A chegar a Santa Pola passei pelas salinas de Bonmati, são 5km de água dos dois lados da estrada, destinados à extração de sal.
Em Santa Pola, depois de percorrer a marginal, segui uma estrada em mau estado, sem saber se tinha saída. Foi o melhor que fiz, pois para além de ir sempre ao lado do mar, cheguei a uma zona calma, sem habitações, perfeita para acampar. Fiquei a cerca de 5 metros do mar, por detrás de um monte que me roubou mais de meia hora de sol.
É proibido acampar na zona onde coloquei a tenda, aliás, em todas as praias é bem evidente as placas de sinalização a proibir o acampamento e a paragem das auto caravanas. No entanto vêem-se muitas caravanas estacionadas. Hoje abri uma exceção e acampei também.
Estou a limpar a loiça do jantar e quem é que aparece? A Guardia Civil! Pronto, lá vou ter que desmontar a tenda. Olhei para eles, eles olharam para mim, deram meia volta e voltaram para tras. Ou foram buscar reforços, ou conheceram o Pedro Ribeiro e a sua viagem pela Europa!