Mais uma bonita localidade que tivémos o prazer de conhecer, Sirmione.
O caminho foi quase sempre por uma ciclovia entre campos e debaixo de árvores, muito agradável de se percorrer.
Quem vem de oeste para este, passa primeiro em Dezensano del Garda, uma localidade também na margem do lago Garda, onde percorremos as ruas estreitas e por fim almoçámos com vista para o lago. Este lago tem a particularidade de, principalmente a norte, formar ondas que possibilita a prática de desportos que não são normais ver num lago.
Após Dezensano, seguimos para Sirmiome, tão falado na noite anterior em casa da Marinella e do Maurizio. Trata-se de um braço de terra que entra lago adentro e na ponta um castelo a guardar a vila que se encontra imediatamente a seguir. Muito bonito!
Um pouco de comércio tradicional e não só, o passeio pelas ruas de pedra é agradável.
Nas margens é possível tomar banho. O calor era tanto que não resistimos a dar um mergulho numa água que chamava por nós.
Alguns gansos pelo caminho, hotéis e até umas termas. Mais um destino que ficou escrito na lista de destinos recomendado.
Acabámos o dia em Verona, onde jantámos num parque de merendas da cidade. A visita pela cidade foi rápida pois ja chegámos ao final do dia e o resto da noite foi aproveitado para atualizar as “internetes”.
A noite estava muito agradável e decidimos pedalar de noite pela primeira vez. Da meia-noite às 2h fizémos 30km e finalmente fomos dormir, em S. Bonifácio.